13 julho 2007

VIVIANE MOSÉ: A VIDA E O TEMPO

Durante o Sarau Teia de Poesia, do qual participei no dia de ontem, organizado pelo grupo de mesmo nome na Casa de Cultura Mário Quintana, a poeta Cristiane Cubas disse com muita sensualidade e ótima interpretação o poema abaixo, sem título. Fiquei curioso e ela me deu as dicas de como encontrá-lo, divido com vocês. Quem quiser conhecer outros poemas da mesma autora é só clicar Viviane Mosé ou ir atrás de seus livros.


acho que a vida anda passando a mão em mim
a vida anda passando a mão em mim
acho que a vida anda passando
a vida anda passando
acho que a vida anda
a vida anda em mim
acho que há vida em mim
a vida em mim anda passando
acho que a vida anda passando a mão em mim


e por falar em sexo quem anda me comendo
é o tempo
na verdade faz tempo mas eu escondia
porque ele me pegava à força e por trás

um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo
se você tem que me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos

acho que ganhei o tempo
de lá pra cá ele tem sido bom comigo
dizem que ando até remoçando


Do livro Pensamento do Chão, de Viviane Mosé.

3 Comments:

Anonymous Anônimo disse...

aham!

15/7/07 22:03  
Blogger George Ardilles disse...

Assim como você teve esta surpresa no sarau e foi atrás da referência, eu também tive uma surpresa quando li a Viviane. Hoje ganhei um livro dela (Desato) e adorei a leitura das suas poesias. Tanto que vim na net procurar saber mais. É preciso dar atenção às palavras da Viviane. Maravilhoso.
Saudações.

10/6/09 20:56  
Blogger Clotilde Zingali disse...

Viviane Maravilhosa Mosé :)) vi um video dela hoje... (café filosófico). ainda encantada :)) um abraço, Clotilde Zingali

29/10/09 20:35  

Postar um comentário

<< Home